Notas Fiscais de Compra do Poder Público

Trata-se dos dados estruturados das Notas de Compras de diferentes Órgãos e Entidades Públicas. Tais dados fornecem uma tabela geral com as Chaves das Notas de compras e outras informações relevantes sobre essas.

OBS: a partir da chave, é possível verificar a Nota, na íntegra, no Portal da Fazenda Nacional (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx -> Serviços -> Consultar NF-e).

Tais dados também podem ser obtidos, com outra estruturação, através do site (https://s1-internet.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFeOrgao/Consulta). Ressalva-se que haverá diferenças nos dados, pois o tratamento deles é distinto.

Por fim, há uma particularidade nos dados especificamente da Secretaria da Fazenda do ES (CNPJ: 27.080.571/0001-30), pois o sistema da NFA-e (https://app.sefaz.es.gov.br/nfae/) utiliza a assinatura digital da SEFAZ para as emissões de Nota do sistema. Com isso, diversas Notas de emissão particular, feitas por contribuintes cadastrados na NFA-e, aparecerão misturadas com as Notas de compra, de fato, da Secretaria da Fazenda.

No entanto, é possível verificar se tal Nota é de fato de compra pela SEFAZ expandindo os dados da Nota utilizando a chave (vide a OBS acima). Ao fazê-lo, verifica-se que as compras do Poder Pública possuem mais campos de compra preenchidos do que as NFA-es emitidas.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://s1-internet.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFeOrgao/Consulta
Autor Elcio Alves de Oliveira Neto
Mantenedor Elcio Alves de Oliveira Neto
Última Atualização 15 de Janeiro de 2024, 15:09 (BRST)
Criado 9 de Janeiro de 2024, 11:50 (BRST)

Em caso de dúvidas ou problemas nas bases de dados, favor contatar o mantenedor.