﻿_id	Campo	Descrição
1	AnoReferencia	Ano de referência dos dados de empenho.
2	MesReferencia	Mês de referência dos dados de empenho.
3	NumeroEmpenho	Número do Empenho.
4	AnoEmpenho	Ano do Empenho.
5	AnoCompetencia	Refere-se ao ano civil em que a despesa foi contabilmente registrada.
6	DataEmissao	Data da emissão.
7	NomeCredorFornecedor	Nome do credor/fornecedor.
8	CodigoCredorFornecedor	Código do credor/fornecedor.
9	NomeIdentificacao	Nome da identificação.
10	CodigoUnidadeGestora	Código da unidade gestora responsável pelos empenhos.
11	UnidadeGestora	Nome da unidade gestora responsável pelos empenhos.
12	EsferaAdministrativa	Esfera administrativa da unidade gestora.
13	CodigoOrgao	Código do órgão.
14	NomeOrgao	Nome do órgão.
15	CodigoUnidadeOrcamentaria	Código da unidade orçamentária.
16	NomeUnidadeOrcamentaria	Menor nível da classificação institucional. É a destinatária das dotações do orçamento.
17	CodigoFuncao	Código da Função.
18	DescricaoFuncao	Descrição da Função.
19	CodigoSubFuncao	Código da Subfunção.
20	DescricaoSubFuncao	Descrição da Subfunção.
21	CodigoPrograma	Código do programa.
22	NomePrograma	Instrumento de organização da atuação governamental. Articula um conjunto de ações que concorrem à concretização dos objetivos pretendidos.
23	CodigoAcao	Código da ação.
24	NomeAcao	Instrumento que contribui para atender ao objetivo de um programa, podendo ser projeto, atividade ou operação especial.
25	CodigoCompleto	Código completo.
26	CodigoCategoria	Código da categoria.
27	DescricaoCategoria	Agrupamento da receita por categorias, como Receita Corrente e Receita de Capital.
28	CodigoGrupoNatureza	Código do grupo da natureza.
29	DescricaoGrupoNatureza	Agregação de elementos de despesa de mesmas características quanto ao objeto de gasto.
30	CodigoModalidade	Código da modalidade.
31	DescricaoModalidade	Modalidade da licitação.
32	CodigoElemento	Código do elemento.
33	DescricaoElemento	Classificação que tem por finalidade identificar os objetos de gastos de cada grupo de despesa, tais como vencimentos e vantagens fixas, juros, diárias, material de consumo, obras e instalações, amortização e outros.
34	CodigoSubElemento	Código do sub elemento.
35	DescricaoSubElemento	Detalhamento para atendimento das necessidades de escrituração contábil e controle da execução orçamentária.
36	CodigoGrupoFonte	Código do grupo da fonte.
37	NomeGrupoFonte	Controla se a fonte de recursos é do exercício corrente ou de exercícios anteriores.
38	CodigoFonteReduzida	Código da fonte reduzida.
39	NomeFonteReduzida	Detalhamento da fonte de recursos, conforme convênios ou outros instrumentos congêneres firmados.
40	CodigoDetalhamento	Código do detalhamento.
41	NomeDetalhamento	Detalhamento da fonte de recursos, conforme convênios ou outros instrumentos congêneres firmados.
42	CodigoComplementoFontesDestinacoesRecursos	Código do complemento de fontes / destinações de recursos.
43	Empenhada	Valor do crédito orçamentário ou adicional utilizado para fazer face a compromisso assumido.
44	Liquidada	Segundo estágio da despesa orçamentária. Normalmente é processada pelas Unidades Executoras ao receberem o objeto do empenho (material, serviço, bem ou obra).
45	Paga	Terceiro estágio da despesa orçamentária e será processada pela Unidade Gestora Executora no momento da emissão dos documentos comprobatórios.
46	RPNPExercicio	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. São restos a pagar inscritos no exercício de referência.
47	RPPExercicio	Despesas empenhadas e liquidadas (serviço prestado ou bem entregue), mas não pagas até 31/12. São restos a pagar inscritos no exercício de referência.
48	RPNPTransferido	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Transferido: Refere-se à transição do empenho do ano de sua emissão para o exercício financeiro seguinte (inscrição). O empenho garante o orçamento no exercício atual e o financeiro no seguinte.
49	RPPTransferido	Despesas empenhadas e liquidadas (serviço prestado ou bem entregue), mas não pagas até 31/12. Transferido: Refere-se à transição do empenho do ano de sua emissão para o exercício financeiro seguinte (inscrição). O empenho garante o orçamento no exercício atual e o financeiro no seguinte.
50	RPNPBloqueado	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Bloqueado: Teve sua execução financeira suspensa temporariamente, impedindo o pagamento mesmo que o serviço seja concluído.
51	RPNPLiquidado	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Liquidado: RP que passaram pela fase de liquidação (verificação do direito do credor).
52	RPNPPago	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. RP que receberam o pagamento financeiro. Pago: RP que receberam o pagamento financeiro.
53	RPPPago	Despesas empenhadas e liquidadas (serviço prestado ou bem entregue), mas não pagas até 31/12. Pago: RP que receberam o pagamento financeiro. Pago: RP que receberam o pagamento financeiro.
54	RPNPCancelado	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Cancelado: Restos a pagar anulados.
55	RPPCancelado	Despesas empenhadas e liquidadas (serviço prestado ou bem entregue), mas não pagas até 31/12. Cancelado: Restos a pagar anulados.
56	RPNPRecebido	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Recebido: Ocorre quando um RP de um exercício anterior é, após análise, reconhecido e restabelecido, voltando a fazer parte dos passivos exigíveis do ente (normalmente após ter sido cancelado indevidamente).
57	RPNPRestabelecido	Despesas empenhadas, mas não liquidadas até 31/12. Dependem de comprovação futura da liquidação. Restabelecido:  Reabertura de uma despesa que foi indevidamente cancelada ou anulada, devolvendo-a à condição de restos a pagar.
58	RPPRecebido	Despesas empenhadas e liquidadas (serviço prestado ou bem entregue), mas não pagas até 31/12. Recebido: Ocorre quando um RP de um exercício anterior é, após análise, reconhecido e restabelecido, voltando a fazer parte dos passivos exigíveis do ente (normalmente após ter sido cancelado indevidamente).
